Terremotos de grandes proporções matam 20 pessoas e deixam mais de 300 feridos; a maioria são mulheres e crianças

2021-10-07t103247z-1911387255-rc2y4q9th5yl-rtrmadp-3-pakistan-quake

Dois fortes terremotos, no qual um deles atingiu 5,9 graus de magnitude, atingiram a região sul do Paquistão na manhã de quinta-feira (7), horário local. Os abalos sísmicos que atingiram algumas cidades deixaram pelo menos 20 mortos, mais de 300 feridos e centenas de desabrigados, uma vez que mais de 100 casas de barro desabaram.

Mulheres e crianças estão entre a maioria das vítimas dos terremotos. Essas informações foram das equipes de resgate e autoridades locais. Estima-se que esse número de mortos pode ser ainda maior, pela quantidade de casas que desabaram.

Harnai foi a cidade que mais sofreu danos. No local não há qualidade de estradas com pavimentação, nem eletricidade ou sinal de telefone celular. A soma de todos esses fatores dificultou os resgates dessa região, que faz divisa com o Irã e o Afeganistão.

O outro município atingido pelos abalos foi Quetta, onde tem mais de 1 milhão de habitantes, com muitos deles vivendo em moradias precárias. No ano de 1935, essa cidade teve mais de 30 mil vítimas fatais em um terremoto devastador.

Para ajudar no resgate de 15 mineradores que ficaram presos em uma mina, foram enviados helicópteros e uma equipe de emergência. Por conta de uma temperatura mais amena, esses trabalhadores atuam no período noturno.

Os tremores de 5,9 e 4,6 graus de magnitude, foram sentidos a 20 e a 10km de profundidade respectivamente. Quanto mais próximo da crosta terrestre, maior é o poder de destruição.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

LS YOU EYEWEAR MELODIA LS05002
TRATAMENTO BONACURE - BRILLIANCE BRILLIANCE MASCARA TRAT COARSE 500ML COSMÉTICOS