Rússia intercepta avião dos EUA durante exercício no Pacífico

9593443_x720

Manobra ocorreu durante grande exercício militar russo no Pacífico, na véspera do encontro de líderes do G7. Não houve maiores incidentes. Macron diz que Otan deve ‘saber quem são os inimigos’.

Rússia interceptou uma aeronave da Força Aérea dos Estados Unidos nesta quinta-feira (10), durante um exercício militar russo de grande porte no Oceano Pacífico. Segundo o Ministério da Defesa russo, um caça escoltou o avião americano, um Boeing RC-135, para uma zona neutra. Não houve maiores incidentes depois disso.

A interceptação ocorreu durante um dos maiores exercícios militares promovidos pela Rússia no Pacífico, que envolve dezenas de navios e aeronaves russos. Veja no VÍDEO no topo da reportagem.

Esse exercício ocorre na véspera do início do encontro dos líderes do G7 — grupo de países ricos do Ocidente com quem a Rússia tem relações mais frias.

Macron pede estratégia da Otan

 

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) — aliança militar ocidental formada em contraponto ao bloco comunista liderado pela União Soviética na Guerra Fria — precisa de uma estratégia para a Rússia quando o Kremlin “lançar incursões, ataques cibernéticos ou intimidar” os países europeus.

“Precisamos saber quem são nossos inimigos e quem eles são”, disse Macron.

 

Na próxima semana, o presidente russo, Vladimir Putin, deverá se encontrar com o presidente dos EUA, Joe Biden. Os dois mantêm postura muito crítica em relação um ao outro, e os democratas vinham acusado os russos de terem interferido em processos eleitorais americanos.

Fonte: G1

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

LS YOU EYEWEAR MELODIA LS05002
TRATAMENTO BONACURE - BRILLIANCE BRILLIANCE MASCARA TRAT COARSE 500ML COSMÉTICOS