Rotatória substituirá semáforo no Dom Bosco

rotaa

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), irá implantar mais uma rotatória em substituição ao semáforo. O local que receberá a sinalização é os cruzamentos da Avenida Mato Grosso com Rua Fernandão, Bairro Dom Bosco primeiro distrito.

As rotatórias são importantes para a organização do trânsito nos cruzamentos com grande fluxo, para reduzir a velocidade dos carros e minimizar os conflitos de preferenciais nas vias públicas.

De acordo com o Presidente da AMT, Antônio Marcos (Fuskão), as implantações de rotatórias se devem a um apontamento técnico da Autarquia Municipal de Trânsito. “Fizemos um levantamento e no momento estaremos substituindo o semáforo por uma rotatória, gerando mais segurança e garantindo mais fluxo aos que trafegam”, explica.

“As adequações estão sendo feitas, graças a um pedido do Prefeito Isaú Fonseca (MDB) e a ajuda da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), que através do secretário Enivaldo Soares, com sua equipe executa a obra.” Finalizou.

Para que a rotatória garanta a fluidez dos veículos, é necessário que os condutores respeitem as regras de circulação. O primeiro passo para isso, é obedecer ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e saber que, o desrespeito à sinalização é uma infração gravíssima, prevê multa e a perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte: Assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

LS YOU EYEWEAR MELODIA LS05002
TRATAMENTO BONACURE - BRILLIANCE BRILLIANCE MASCARA TRAT COARSE 500ML COSMÉTICOS
VENDO RESIDENCIA DE ALTO PADRÃO, EM JI-PARANÁ-RO