Rondoniense entre os 30 Brasileiros algemados, deportados do Governo EUA Biden

chaaa

Chegou na tarde de hoje (21), no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, o voo fretado pelo governo dos Estados Unidos para trazer de volta ao Brasil 30 brasileiros deportados daquele país. Todos teriam sido detidos após entrarem de forma ilegal em território norte-americano. É o primeiro voo que deporta brasileiros desde que Joe Biden assumiu a presidência dos EUA.

De volta ao Brasil 30 brasileiros deportados daquele país. Todos teriam sido detidos após entrarem de forma ilegal em território norte-americano. É o primeiro voo que deporta brasileiros desde que Joe Biden assumiu a presidência dos EUA.

A política de deportação dos EUA foi intensificada em 2019 pelo então presidente norte-americano Donald Trump que endureceu a legislação contra imigrantes ilegais. Segundo o Itamaraty, “o processo de deportação ocorre integralmente sob as leis e a jurisdição soberana dos Estados Unidos”.

A deportação ocorre quatro meses após o presidente dos EUA, Joe Biden, assumir como chefe de governo e enviar, ao Congresso, uma proposta de reforma das leis de imigração que, se aprovada, permitirá ao governo, futuramente, implementar ações de regularização da condição de milhões de imigrantes que vivem sem documentos no país.

Algemados durante voo, 30 brasileiros deportados dos EUA chegam a MG - Internacional - Estadão
Imagem da internet

Dos 30 Brasileiros deportados. O primeiro voo deste tipo na gestão do Governo Joe Biden, a maioria é do Leste de Minas, mas havia pessoas do Espírito Santo, Goiás e Rondônia.

O sonho do mineiro Régis Paulo Pacheco de buscar uma vida melhor nos Estados Unidos durou apenas 75 dias. Na tarde desta sexta-feira, 21, ele desembarcou no aeroporto de Conns, na região metropolitana de Belo Horizonte, junto com mais 29 brasileiros deportados pelo governo dos Estados Unidos. Todos eles, que estavam detidos após entrarem no país de forma ilegal, viajaram com mãos e pés acorrentados por determinação das autoridades americanas. “É um sonho que ainda pretendo realizar um dia”, disse Pacheco ao Estadão, visivelmente abatido, logo após desembarcar. Mesmo viajando algemado, o mineiro de São João do Manteninha, a 500 km de Belo Horizonte, não reclama do tratamento que recebeu da imigração. “Foram muito educados”, diz. Ele trabalhava em uma fábrica de roupas íntimas em Minas antes de se arriscar na fronteira do México.

Primeiro voo com brasileiros deportados dos EUA na gestão Biden chega a MG - 21/05/2021 - Mundo - Folha
Imagem da internet

Fonte: Diariodaregião

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

LS YOU EYEWEAR MELODIA LS05002
TRATAMENTO BONACURE - BRILLIANCE BRILLIANCE MASCARA TRAT COARSE 500ML COSMÉTICOS