No data was found
No data was found

Prefeitura de Ji-Paraná reinaugura Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães

FEIRÃO DO PRODUTOR (4)

Obra de reforma e ampliação orçou aproximadamente R$ 1 milhão

Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães foi inaugurado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), nesta sexta-feira (17), após mais de dois anos de suspensão das obras de reforma e ampliação.

Com aproximadamente R$ 1 milhão em recursos, oriundos do senador da República Acir Gurgacz (PDT), por meio do Programa Calha Norte (PCN) e com contrapartida da Prefeitura de Ji-Paraná, a obra foi realizada pela empresa E. A. de Jesus Construções e Serviços ME.

O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, destacou a conclusão do Feirão do Produtor Rural. “Hoje estamos em festa e, mesmo com a burocracia e dos reajustes para a conclusão da obra, os produtores rurais e os comerciantes da praça de alimentação vão poder expor seus produtos com mais conforto e qualidade”.

O produtor rural e expositor há mais de dez anos no local, Zequias Nunes, falou que a reforma e ampliação foram espetaculares, pois, com certeza, vai possibilitar mais conforto para os expositores e oferecer melhor atendimento ao público que visitará o local.

O espaço foi ampliado para dois mil metros quadrados, com 117 boxes internos e 22 externos com bancadas em granito, água e tomadas. Além do piso tátil em ladrilho hidráulico, cobertura com telhas termoacústicas, pintura interna e externa. E também duas rampas de acesso para cadeirante (uma de cada lado) e a construção de uma sala administrativa de 16,5 metros quadrados com banheiro.

O senador Acir Gurgacz sugeriu que o Feirão do Produtor Rural começasse a atender durante toda semana, exceto aos domingos (devido à feira do 2° distrito). Ele afirmou que a medida possibilitaria aos produtores aumentar a renda diária e a produção. Gurgacz chamou a atenção para a rotatividade entre os produtores, pois a obra que está no centro da cidade.

O prédio conta com oito banheiros para os visitantes, reservatório de água com capacidade de 30 mil litros, dispositivos de segurança, instalação de luminárias de emergência, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, hidrantes, teto forrado e com revestimento para vedar a entrada de pombos, sistema de prevenção e combate a incêndios, e também instalação de placas de sinalização.

O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Welinton Fonseca, agradeceu ao empenho do prefeito e da Semagri em terminar a obra. Segundo ele, houve a demora devido ao aumento no custo dos materiais e cronograma de execução em função do período da pandemia da Covid-19.

O secretário da Semagri, Jessé Mendonça, ressaltou que a obra contou com emenda parlamentar federal e do município. Ele afirmou que o objetivo é proporcionar mais qualidade tanto para os produtores rurais como no atendimento aos visitantes do Feirão do Produtor.

O empresário de Ji-Paraná, Robson Guimarães, morto em um acidente aéreo em Santa Catarina em fevereiro de 2016, foi homenageado com o nome do Feirão do Produtor Rural. O reconhecimento público foi uma iniciativa do ex-vereador Joaquim Teixeira, em junho de 2020, atual vice-prefeito de Ji-Paraná.

Com mais de 25 anos em funcionamento, o Feirão do Produtor Rural conta com cerca de 120 expositores cadastrados para trabalhar no local e recebe em média 2,5 mil pessoas durante os dias de atendimento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

No data was found