No data was found
No data was found

Policial militar usando viatura é preso ao escoltar caminhão com madeira ilegal em Rondônia

images (72)

Um policial militar recebeu voz de prisão após ser flagrado escoltando um caminhão com carga de madeira sem a documentação necessária, nesta semana, na zona rural de Guajará-Mirim (RO). O agente fazia a ação fardado e utilizando veículo da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO).

De acordo com a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto localizado na BR-364, sentido Guajará-Mirim (RO) chamou a Polícia Federal após abordarem um caminhão carregado de madeira que foi apreendido pela PRF. O motorista e dois policiais militares em serviço foram detidos.

Os agentes estavam, segundo o documento, fazendo a escolta do caminhão, fardados e usando a viatura da PM-RO. Foi verificado pela PRF e PF, que os militares não tinham a liberação do superior para tal atuação. Um dos agentes militares cumpria ordem hierárquica para realizar a escolta.

Os agentes solicitaram documentos relativos à carga de madeira transportada. O policial militar chegou a mostrar vários documentos, mas nenhum que fosse possível validar a legalidade da carga. Não havia comprovação quanto à origem lícita e nem referente ao destino do produto.

Foi solicitado ao PM que entregasse o aparelho celular, mas ele se recusou. No documento da ocorrência, a PF e PRF solicitaram a autorização judicial para acesso ao conteúdo do telefone celular e a conversão da prisão em flagrante delito em prisão preventiva.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

No data was found