Policia Civil alerta para golpe da Caixa Surpresa em Rondônia

09-10-2021-08-19-54

PORTO VELHO – RO – A Polícia Civil lançou um alerta esta semana, para a população ter cuidado com o chamado golpe da “Caixa Supresa”, aonde criminosos ofertam produtos pela internet, e grandes descontos, mas na hora da entrega, do bem adquirido, a vítima percebe que foi enganada. Comprou gato por lebre.

Segundo a delegada da Polícia Cívil, de Porto Velho, Rosilei Lima, os golpistas estão bem estruturados e usam sites para ofertar produtos fajutos, que vendem por preços muito além do custo benefício. Eles usam também as principais redes sociais vigentes, técnicas de marketing, publicidade e merchandising para coptar vítimas. “Estamos alertando o quanto antes para que as pessoas possam estar atentas para não cair nesses golpes. Eles atraem compradores, mas depois de fazerem diversas vítimas, eles somem. É golpe!”, alerta a agente da lei.

Quando a minoria recebe o produto comprado por eles, na verdade, é um bem falsificado, e muito aquém, daquilo que é ofertado nos sites dos criminosos. “Uma minoria de fato recebe um produto, que não é o mesmo oferecido. São produtos similar, muito inferior do que foi anunciado. Já as outras vítimas quando abrirem a caixa vão perceber que caíram em um golpe”, destacou.

Rosilei orientou que na hora de fazer compras on line o melhor mesmo é procurar sítios web de lojas conhecidas, para evitar assim cair em armadilhas.

Fonte: Assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

LS YOU EYEWEAR MELODIA LS05002
TRATAMENTO BONACURE - BRILLIANCE BRILLIANCE MASCARA TRAT COARSE 500ML COSMÉTICOS