Perícias Médicas on-line será inaugurado em Ji-Paraná

thumbnail_PERÍCIAS MÉDICAS (2) (1)

Projeto será coordenado pela prefeitura, por meio da Semdae

A inauguração do Projeto Piloto de Perícia Médica Remota do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ocorrerá na sexta-feira (13), às 12h30, com a presença de diversas autoridades, na sede da Subprefeitura de Ji-Paraná.

O município é o único de Rondônia, e um dos 10 do Brasil, escolhido para o projeto piloto de perícias do INSS on-line. Este programa é implantado apenas nas prefeituras que possuem Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o INSS.

Em Ji-Paraná, ele é coordenado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae). “A finalidade é contemplar o atendimento por telemedicina, além de evoluir a perícia médica com a ajuda da tecnologia”, comentou a secretária da Semdae, Maria da Penha Nardi.

Os servidores passaram por capacitação para oferecer um atendimento qualificado na triagem e na orientação dos segurados que precisam solicitar o auxílio-doença ou qualquer outro benefício previdenciário.

O segurado deve procurar a Semdae, localizada na Subprefeitura, com a documentação e laudo médico, para passar pela triagem. “Com toda a documentação regularizada, ele será encaminhado para o agendamento da perícia, que vai ser realizada por vídeo chamada por um médico perito do INSS”, informou a secretária.

A equipe vai realizar 12 atendimentos por dia. “A pessoa vai passar por um aparelho que ajudará a detectar a doença, durante a perícia, que realiza a revisão dos benefícios, para evitar fraudes e pagamentos indevidos”, concluiu Penha Nardi.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

No data was found