No data was found
No data was found

Perícia Médica Remota do INSS é inaugurada em Ji-Paraná

thumbnail_PERÍCIAS INSS (3)

Município é o único de Rondônia escolhido para o projeto

 

Sempre investindo em tecnologia para qualificar o atendimento à população, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), inaugurou a Projeto Piloto de Perícia Médica Remota do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na tarde da última segunda-feira (20), na sede da Subprefeitura.

“Mais uma vez Ji-Paraná sai na frente. É o único município de Rondônia e um dos nove do Brasil escolhido para este projeto, que visa contemplar o atendimento por telemedicina, além de evoluir a perícia médica com a ajuda da tecnologia.  Hoje as pessoas já estão sendo contempladas com este atendimento, no mínimo tempo possível, através desta parceria da prefeitura e INSS”, comentou o prefeito Isaú Fonseca.

O programa é implantado apenas nas prefeituras que possuem Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o INSS. O superintendente regional do INSS Norte/Centro-Oeste, Roberto Braga, o gerente executivo do INSS em Rondônia, Saulo Sampaio Macedo e o chefe da Divisão de Atendimento da Superintendência Regional Norte/Centro Oeste, Jair Guerra agradeceram o prefeito Isaú Fonseca e a secretária da Semdae, Maria da Penha Nardi pelo empenho e parceria na implantação deste projeto.

 “Vocês estão utilizando o que tem de mais moderno em termos de realização de perícia médica em estrutura do INSS. Com a tecnologia e esta parceria temos estrutura para avançar nesta solução. O cidadão não vai mais precisar ir para Porto Velho fazer a perícia”, destacou Rodrigo Braga.

Penha Nardi disse que os servidores passaram por capacitação para oferecer um atendimento qualificado na triagem e na orientação dos usuários que precisam solicitar o auxílio-doença ou qualquer outro benefício previdenciário.  “A perícia remota já está funcionando há 30 dias e já fizemos mais de 40 atendimentos, muito relevantes”, disse a secretária.

O atendimento é realizado através de agendamento. “O usuário deve procurar a Semdae com a documentação e laudo médico, para passar pela triagem. Com toda a documentação regularizada, ele será encaminhado para o agendamento da perícia, que vai ser realizada por vídeo chamada por um médico perito do INSS. A equipe vai realizar seis atendimentos por dia”, informou Penha Nardi.

O evento contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, vereador Welinton Fonseca, da vereadora Juscélia Dallapicola, entre outras autoridades municipais e estaduais.

Atenciosamente,
Wilson Neves de Oliveira
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

No data was found