Notícia sobre ação de Rondônia para que China bancasse danos da Covid-19 foi a mais lida em site especializado em direito

1hoxoeefbpb2mfd

A notícia sobre uma ação popular ajuizada por contabilista de Rondônia que pedia que a União obrigasse a China a arcar com prejuízos causados pela epidemia do novo coronavírus foi a notícia mais lida do ano de 2020 na ConJur.

A solicitação foi feita com base no artigo 1º do Projeto da Comissão de Direitos Internacionais das Nações Unidas Sobre Proteção Diplomática. O dispositivo responsabiliza países por danos provocados por atos ilícitos.

CONFIRA A ÍNTEGRA NO SITE DO CONJUR

A segunda notícia mais lida do ano foi sobre a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo de permitir a retirada do sobrenome paterno por abandona afetivo. No caso em questão, uma mulher acionou a Justiça alegando que a manutenção do sobrenome trazia constrangimento e sofrimento e afrontava os direitos constitucionais à personalidade e dignidade.

Em terceiro lugar entre as mais lidas ficou uma reportagem sobre um pedido da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados que deu prazo de 30 dias para que a Presidência da República apresentasse os resultados dos exames feitos por Bolsonaro para comprovar se ele contraiu ou não o novo coronavírus.

Fonte: Das Agências

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

LS YOU EYEWEAR MELODIA LS05002
TRATAMENTO BONACURE - BRILLIANCE BRILLIANCE MASCARA TRAT COARSE 500ML COSMÉTICOS
VENDO RESIDENCIA DE ALTO PADRÃO, EM JI-PARANÁ-RO