Nota da prefeitura de Ji-Paraná não se desculpa e culpa o povo por desordem na vacinação

FB_IMG_1633815282453

Uma nota emitida hoje pela secretaria de Saúde de Ji-Paraná para tentar justificar o injustificável, a bagunça de ontem durante um drive thru para vacinação contra a covid-19, especialmente a segunda dose da Astrazeneca.

Na ocasião, milhares de pessoas ficaram horas em uma fila que começava na região do KM 5, Saída para Porto Velho, e chegava ao bairro 2 de Abril, ainda com grande curva, já que fazia o trajeto via bosque dos Ipês, porém não foram vacinadas porque o portão do local de vacinação foi fechado às 21 horas como programado.

O grande número de pessoas se dá devido ao atraso na segunda dose da Astrazeneca, sendo que o município tem ciência disso e desde as primeiras horas do dia teve tempo para analisar o tamanho da fila para tomar uma decisão, como por exemplo, ter emitido uma nota mais cedo pedindo para que as pessoas voltassem para a casa.

Também sabedor da demanda atrasada, várias alternativas poderiam ser tomadas, como mais de um ponto de vacinação, tendo um drive thru no segundo distrito ou aa descentralização para os postos de saúde.

A população deu um grande exemplo de responsabilidade mostrando que quer se vacinar, contra desorganização, falta de planejamento e falta de interesse dom município.

Na nota, o município não pede desculpas e ainda mais, fala que foi informado que portão fechava as 21 horas.

Abaixo a nota emitida pelo município.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

LS YOU EYEWEAR MELODIA LS05002
TRATAMENTO BONACURE - BRILLIANCE BRILLIANCE MASCARA TRAT COARSE 500ML COSMÉTICOS