Massa de ar polar provoca frio intenso no início da próxima semana em Rondônia, Acre e Sul do Amazonas

MURILO-1

Poderosa onda de frio vai atingir boa parte do Brasil, inclusive, o Acre, Rondônia e Amazonas.

Chegará ao Brasil, no início da próxima semana, derrubando brusca e acentuadamente a temperatura em mais da metade do território nacional. Até o sul do Piauí e do Pará, assim, como a capital do Amazonas, sentirão os ventos polares desta onda de frio. Esta massa de ar cruzará a linha do equador terrestre e resfriará até áreas do hemisfério norte.

No Acre e Rondônia, os primeiros ventos polares começarão a soprar a partir da segunda-feira, dia 16, o dia já começa ameno, porém, o frio mais intenso será a partir de terça-feira (17).   Todo o sul e sudoeste do Amazonas, assim, como todos os municípios de Rondônia, terão temperaturas inferiores a 18ºC, podendo chegar a 10ºC, em várias cidades.

Durante o dia, entretanto, a partir de quarta-feira, o sol vai predominar, porém, sem conseguir aquecer muito. A umidade relativa do ar,  deverá ficar abaixo de 30%, o que caracterizará estado de atenção para a saúde humana, podendo, até, ser inferior a 20%, em alguns momentos, o que levará ao estado de alerta para a população. Será a semana do “racha-lábio”, quando a pele e os lábios, se não forem adequadamente hidratados, ficarão sensivelmente afetados pela baixa umidade do ar.

Será uma semana com clima típico de deserto: dias ensolarados e noites estreladas e frias.

É bom lembrar que o inverno – a estação mais fria do ano – ainda está longe para começar. Somente a partir do dia 20 de junho, teremos a estação mais fria do ano.

 

Fonte: Da redação com informações O Tempo Aqui

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

No data was found