Lançamento do Programa Criança Feliz acontece no dia 11, em Ji-Paraná

thumbnail_PRAÇA MIGRANTES

Ação tem o objetivo de atender cerca de 300 pessoas

 A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizará, na próxima segunda-feira (11), às 16h, a solenidade de lançamento do Programa Criança Feliz Ji-Paranaense. A cerimônia acontece na quadra de esportes da Praça Bruno Calixto, no bairro Jardim Migrantes.

O Programa Criança Feliz Ji-Paranaense tem como proposta atender cerca de 300 pessoas, entre gestantes; crianças de 3 anos, que estão cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico); e menores de 6 anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que estão afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

De acordo com a titular da Semas, Ana Maria Alves Santos Vizeli, o programa é uma ação do Governo Federal, instituída por meio do Decreto nº 8.869, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando a família e o contexto de vida.

“Esse programa se desenvolve, por meio de visitas domiciliares, que buscam envolver ações intersetoriais com as políticas de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura e Direitos Humanos, entre outros objetivos”, afirmou Ana Maria.

A coordenadora do Programa Criança Feliz Ji-Paranaense, Leila Aparecida Fonseca, externou que o desejo da equipe da Semas, envolvida no lançamento do projeto, é celebrar com o público alvo e as famílias, o Dia das Crianças, realizando atividades lúdicas voltadas aos pequenos.

Matéria: Azenir Rosa
Foto: Marco Bernardi

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

LS YOU EYEWEAR MELODIA LS05002
TRATAMENTO BONACURE - BRILLIANCE BRILLIANCE MASCARA TRAT COARSE 500ML COSMÉTICOS