Ji-Paraná ultrapassa a marca de 10 mil vacinados contra Covid

IMG-20210406-WA0058

O município de Ji-Paraná ultrapassou, nesta terça-feira (6), a marca de 10 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra o novo coronavírus (Covid-19). Pouco mais de 2,3 mil pessoas já receberam a segunda dose do imunizante.

Até o momento, 10.436 pessoas já receberam, ao menos, a primeira dose das vacinas Oxford-AstraZeneca ou CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac.

Este número representa uma parcela de aproximadamente 7,70% da população de Ji-Paraná, conforme a estimativa populacional de 2020, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Ultrapassamos essa importante marca de 10 mil pessoas vacinadas, entre idosos e profissionais da Saúde. Agora, vamos continuar trabalhando firmes, para que, o mais breve possível, consigamos imunizar toda a população ji-paranaense”, comemorou o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB).

Do número total, aproximadamente 6 mil idosos, com idade igual ou superior a 65 anos, já foram vacinados e mais de 3,2 mil profissionais da Saúde receberam a primeira dose. A campanha também contemplou cerca de 750 indígenas e servidores da Saúde Indígena.

Somente na última quarta-feira (31), foram aplicadas mais de 2,3 mil doses das vacinas contra Covid-19, com a realização do Drive-Thru da Vacinação, no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), e da vacinação nas escolas estaduais Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Aluízio Ferreira, no segundo.

Nesta semana, a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) está realizando a aplicação da segunda dose em idosos com mais de 75 anos e profissionais da Saúde, seguindo a data agendada no cartão de vacinação.

Além da aplicação da segunda dose em idosos e profissionais da Saúde, o cronograma desta semana da campanha de vacinação contra Covid-19 também prevê a imunização de profissionais de segurança pública, como agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM). A Divisão de Imunização está analisando a melhor data para a vacinação deste público.

Na próxima semana, uma nova remessa deverá ser entregue pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e distribuída aos municípios pela Secretária de Estado da Saúde (Sesau), do Governo de Rondônia.

“Hoje estamos trabalhando com a segunda dose, conforme a data prevista no cartão de vacinação. Com a chegada de uma nova remessa, vamos montar um novo cronograma, seguindo o Plano Nacional de Imunização [PNI]”, explicou Willian Mendes Codeço, diretor da Divisão de Imunização da Semusa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

LS YOU EYEWEAR MELODIA LS05002
TRATAMENTO BONACURE - BRILLIANCE BRILLIANCE MASCARA TRAT COARSE 500ML COSMÉTICOS
VENDO RESIDENCIA DE ALTO PADRÃO, EM JI-PARANÁ-RO