Idosos com mais de 75 anos recebem a segunda dose nesta semana, em Ji-Paraná

IMG-20210405-WA0215

Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou o cronograma desta semana da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Idosos com mais de 75 anos recebem a segunda dose do imunizante nesta quarta-feira (7), segundo a data agendada no cartão de vacinação.

Nesta segunda-feira (5), foi realizada a aplicação da segunda dose em servidores da Semusa e profissionais da Saúde do Hospital Cândido Rondon (HCR). Idosos acamados, com mais de 65 anos e que residem em áreas descobertas, receberam a visita dos agentes comunitários de saúde para a primeira dose da vacina.

O cronograma da semana também prevê a vacinação, de primeira e segunda dose, de cuidadores e de profissionais da Saúde que trabalham em clínicas e laboratórios particulares. A vacinação será realizada nesta terça-feira (6), das 8h às 12h, na Divisão de Imunização da Semusa, localizada na rua Manoel Franco, esquina com a rua Barão do Rio Branco (T-16).

A aplicação da segunda dose em idosos com mais de 75 anos acontece na quarta, na Escola Estadual Aluízio Ferreira, segundo distrito, das 8h às 12h, de acordo com a data prevista no cartão de vacinação do idoso.

Na quinta-feira (8), acontece a vacinação de idosos, com mais de 65 anos, residentes na região da Linha 20, no Setor Itapirema, na zona rural do município. A ação será realizada na Escola Municipal Professor Edson Lopes, das 8h às 10h. O agendamento desses idosos foi realizado previamente pelos agentes comunitários de saúde que atuam na região.

A imunização de profissionais de segurança pública, como agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Polícia Militar (PM) também deverá ser iniciada nesta semana. A data para vacinação deste público ainda será divulgada pela Divisão de Imunização da Semusa.

 

Distribuição

 

Na última remessa de vacinas, enviadas pelo Governo Federal e distribuídas pelo Governo de Rondônia, a Semusa de Ji-Paraná recebeu pouco mais de 4 mil doses. Deste total, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) destinou 3.960 vacinas para aplicação de segunda dose, sendo 3.410 para idosos com mais de 70 anos e o restante para profissionais da Saúde.

Nesta remessa, a 1ª Gerência Regional de Saúde (1ª GRS) de Ji-Paraná recebeu mais de 12 mil doses das vacinas Oxford-AstraZeneca e CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac.

Fonte: Assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

LS YOU EYEWEAR MELODIA LS05002
TRATAMENTO BONACURE - BRILLIANCE BRILLIANCE MASCARA TRAT COARSE 500ML COSMÉTICOS
VENDO RESIDENCIA DE ALTO PADRÃO, EM JI-PARANÁ-RO