O foi registrado na manhã desta quarta-feira, 14, no “bar do Ciro”, localizado na avenida Paraná, ao lado do supermercado Bela Vista, no setor 08, bairro Alto Alegre, em Vilhena/RO.
De acordo com o apurado pelo jornal Rota Policial News, o idoso por nome Ciríaco Lourenço Pires, de 65 anos, de apelido “Ciro” estava em seu bar quando o autor do crime, que tem aproximadamente 45 anos, chegou ao local e desferiu facadas contra a vítima, que não teve qualquer chance de defender-se das agressões.
Após o crime, o homicida evadiu-se do local, mas acabou abordado e preso pela Polícia Militar na praça do Geraldão, nas proximidades do local e assumiu o crime.
Segundo o autor do crime, Ciro teria lhe “dado um tombo” e que por este motivo desferiu as facadas contra a vítima. Tal giria, segundo a polícia, significa que a vítima teria supostamente, lhe dado algum calote.
Contudo, as funcionárias do bar relataram que o autor do crime estava no local e chegou a ingerir pinga e que na sequencia foi ao supermercado ao lado e posteriormente retornou ao bar, pediu que ela pegasse um copo de pinga mas antes mesmo que ela levasse, sem motivos aparentes, o criminoso desferiu golpes contra o idoso.
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares chegou a socorrer Ciro com vida ao pronto-socorro do Hospital Regional em estado grave, contudo, ele não resistiu e veio ao óbito.
A Polícia Militar deve registrar o caso na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis e a perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) realizará os trabalhos no local do assassinato.
A faca do tipo peixeira usada pelo assassino foi encontrada na casa do suspeito, na rua 803, próximo da rua João Bernal.