CRAS: Volante é realizado no Distrito de Nova Londrina

thumbnail_CRAS VOLANTE (3)

Evento acontece até sexta-feira, na Escola Inácio Loyola.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), lançou a ação CRAS Volante, em Nova Londrina. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (6), na Escola Inácio Loyola, com o objetivo de prestar serviços de Assistência Social e Saúde às famílias que residem no distrito e nas linhas rurais da região.

Isaú Fonseca, Prefeito de Ji-Paraná, comemorou o sucesso do CRAS Volante, que foi lançado em julho, no distrito de Nova Colina, e agora, durante as ações do Outubro Rosa, chega também à Nova Londrina, facilitando o acesso dos moradores aos serviços prestados pela Prefeitura de Ji-Paraná.

“A Prefeitura deve ser acessível à população. Não só para os que moram no perímetro urbano de Ji-Paraná, mas também àqueles que residem na Zona Rural e também nos Distritos de Nova Colina e Nova Londrina. Por isso, solicitei que as secretarias promovessem ações volantes, atendendo a maior quantidade de pessoas possível”, explicou o Prefeito Isaú Fonseca.

Durante o CRAS Volante, a Semas oferece diversos atendimentos, como corte de cabelo, atualização e inclusão no Cadastro Único (CadÚnico), emissão de Passe Livre Federal para idosos, oficinas de artesanato, aferição de pressão arterial e de glicemia, além brincadeiras e outros serviços da Assistência Social.

“Estamos realizando o CRAS Volante, em Nova Londrina, para atender a população do distrito. E, por determinação do Prefeito Isaú Fonseca, estamos também com uma série de ações que facilitam o acesso da população aos serviços da Assistência Social ofertados pelo Município”, afirmou Ana Maria Santos Vizeli, titular da Semas.

A Semas já realizou também ações itinerantes na Escola Estadual Beatriz Ferreira da Silva, no bairro Primavera, e no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Morar Melhor, com atendimento aos moradores da região.

As equipes da Semas também trabalham com a abordagem social das pessoas em situação de rua, com a entrega de marmitas e a distribuição de kits de higiene pessoal. “A Assistência Social engloba o atendimento a diversos públicos, como crianças, gestantes, idosos e moradores em situação de rua”, detalhou Ana Maria.

O CRAS Volante em Nova Londrina segue nesta quinta-feira (7), até as 17h, e se encerra na sexta-feira (8), com atendimento das 8h às 14h. Na próxima segunda (11), será realizado o lançamento do Programa Criança Feliz Ji-Paranaense, na quadra da Praça do Jardim dos Migrantes, a partir das 16h.

A deputada federal Silvia Cristina (PDT); os vereadores Lorenil Gomes (PSDB) e Janethe de Almeida (DEM); o Administrador Distrital de Nova Londrina, Sebastião Gomes da Silva, a diretora da Escola Inácio Loyola, Luciana Regina Simões; Gilmar Rodrigues Vieira, gerente do escritório da Emater em Nova Londrina; e o secretário Regional de Governo de Ji-Paraná, Tom Esteves, também participaram da cerimônia de lançamento.

O CRAS Volante conta com a parceria da Estácio Unijipa, que disponibilizou alunos para os atendimentos de aferição de glicemia e pressão arterial, e da Monalisa Escola de Cabeleireiros, que ofertou os cortes de cabelo à população.

Fonte: Assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

LS YOU EYEWEAR MELODIA LS05002
TRATAMENTO BONACURE - BRILLIANCE BRILLIANCE MASCARA TRAT COARSE 500ML COSMÉTICOS