Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná intensifica coleta materiais eletrônicos

coooo

A Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji), vai intensificar a coleta de matérias de aparelhos eletrônicos, neste município. O objetivo é evitar que as peças sejam descartadas de forma inapropriada, principalmente em lagos, lagoas, igarapés e rios da cidade.

Na última semana, a entidade conseguiu mais de 150 quilos de materiais eletroeletrônicos através de uma ação alusiva à Semana do Meio Ambiente. Entre o material coletado, estavam aparelhos como: celulares, aparelhos de telefone fixo, impressora, notebook, CPU, monitor, cabos e fios, teclados e mouses, além de papéis e papelão.

O material já está sendo todo desmontado, com os componentes separados (placas, ferros e plásticos), “Esse material, somado ao que já havíamos recolhidos da rua, será encaminhado para uma empresa de Goiânia, enquanto que o plástico será levado para uma empresa de reciclagem em São Carlos-SP e o ferro para uma empresa local”, informou. Celso Luiz ainda lembrou que todo o valor arrecadado, sempre, é revertido para as despesas da cooperativa, e ainda, ajudar na melhoria da renda dos cooperados.

Fonte: Assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

LS YOU EYEWEAR MELODIA LS05002
TRATAMENTO BONACURE - BRILLIANCE BRILLIANCE MASCARA TRAT COARSE 500ML COSMÉTICOS