O cantor Edmauro, que residiu em Cacoal por muitos anos e juntamente com o cantor Edivaldo formou a dupla Violeiros da Amazônia, morreu em Joinvile (SC) nesta quarta-feira, 25.
A Dupla atingiu protagonismo em nível nacional ao se apresentar em programas de rádio e TVs de grande audiência. Duas de suas músicas foram sucesso em todo o Brasil (Sicuri e Cara-Tê). A dupla também se apresentava em exposições e shows musicais.
Os cantores desfizeram a parceria há alguns anos e cada um seguiu carreira solo. Atualmente Edmauro estava residindo com a mãe, segundo contou ao Segundo News uma irmã do cantor. Ela informou que ele passou mal na segunda-feira, em razão de complicações do seu quadro de diabete e chegou com o quadro clínico bem complexo ao dar entrada no hospital, necessitando de atendimento em UTI.
Nesta quarta-feira, infelizmente, Edmauro veio a óbito. Ele deixa a mãe, com quem morava em Joinville, e uma filha em Cacoal, que lhe deu um neto e segundo sua irmã, estaria esperando um outro filho.