Avião com as vacinas contra a Covid-19 chega em Ji-Paraná

20210119_182807
Semusa já prepara o Plano Municipal de Vacinação

O carregamento com 3.400 mil doses da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) chegou, nesta terça-feira (19), em Ji-Paraná. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) já preparou o Plano Municipal de Vacinação, seguindo as indicações do Ministério da Saúde.

Segundo a titular da Semusa, Franciany Chagas Ribeiro Brasil, será encaminhada, aos diretores das unidades de saúde do município, a ficha para o preenchimento dos dados dos servidores que serão imunizados com a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac.

“É importante frisar que só será vacinado o servidor que estiver com a ficha com os dados preenchidos por completo”, destacou a secretária de Saúde de Ji-Paraná.

Franciany Brasil também informou que a Semusa irá montar uma escala para a equipe de imunização, que irá passar em cada unidade de saúde para a vacinação com data e horário marcado.

A imunização para os profissionais de saúde será priorizada, sendo realizada o mais rápido possível. Em sequência, será efetuada a vacinação em idosos, que deve ocorrer em escolas do município.

A entrega foi realizada pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, e pelo titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, ao prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), e a titular da Semusa, Franciany Brasil.

O vice-prefeito de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira (MDB), o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Welinton Fonseca (MDB), a deputada federal Silvia Cristina (PDT) e o vereador Marcelo Lemos (PSD) também participaram da entrega das doses.

Vacina em Rondônia

O Estado de Rondônia recebeu cerca de 40 mil doses, das 4,6 milhões de doses da CoronaVac distribuídas pelo Ministério da Saúde. Porto Velho foi o município rondoniense com maior demanda, recebendo pouco mais de 18 mil doses da vacina.

Cacoal, Guajará-Mirim e Ji-Paraná foram os outros municípios com maior quantidade do imunizante, com mais de três mil doses entregues em cada município. Segundo a Sesau, todos os 52 municípios rondonienses receberam a vacina, que foi distribuída de acordo com a situação epidemiológica de cada região.

Assessoria de Comunicação

Fonte: Assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

LS YOU EYEWEAR MELODIA LS05002
TRATAMENTO BONACURE - BRILLIANCE BRILLIANCE MASCARA TRAT COARSE 500ML COSMÉTICOS
VENDO RESIDENCIA DE ALTO PADRÃO, EM JI-PARANÁ-RO