Ataque cardíaco mata ‘Toninho’ Testoni – pioneiro de Ouro Preto/RO

antonio-testoni (1)

O empresário e pecuarista Wilmar Antônio Testoni, uma das mais ilustres personalidades de Ouro Preto do Oeste, é surpreendido por um ataque fulminante do coração.

Da redação/Folha de Rondônia News

Morreu hoje, aos 61 anos de idade, vítima de ataque cardíaco Wilmar Antônio Testoni, irmão do prefeito de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni. O ataque fulminante aconteceu pouco depois do meio-dia quando estava em casa. Toninho Testoni deixa esposa,  dois filhos, uma filha e quatro netos.

O corpo do empresário e pecuarista está sendo velado em casa, localizada em frente ao Bosque. O enterro está programado para às 17 hora de hoje.

Toninho Testoni era o filho mais velho do seu Wilmar e dona Vilma, casal pioneiro de Rondônia. No início da década de 1970 moravam na Vila de Rondônia. Ainda na década de 1970 se mudaram para Ouro Preto quando ainda era projeto de colonização do Incra. Foi nesta época que surgiu as Organizações Dom Bosco que deu origem ao primeiro posto de combustível da cidade.

Nas férias escolares, Toninho regressava para Ouro Preto para ajudar a família. Ele era o primogênito entre 10 irmãos.  Se formou em engenharia Civil, causou-se recém-formado e criou raízes em Ouro Preto do Oeste. Toninho foi um dos percursores da Piscicultura em Rondônia e atuou em várias frentes como empreendedor, não só no comércio como na pecuária.

Toninho não se envolvia diretamente com a Política, mas, tinha uma cabeça brilhante quanto suas análises sobre Rondônia, Brasil e mundo.

Em razão do protocolo estabelecido por conta da pandemia da covid-19 o corpo do ilustre morador de Ouro Preto do Oeste será sepultado às 17 horas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

LS YOU EYEWEAR MELODIA LS05002
TRATAMENTO BONACURE - BRILLIANCE BRILLIANCE MASCARA TRAT COARSE 500ML COSMÉTICOS