Aplicativo Geração Emprego é lançado em Ji-Paraná

FB_IMG_1633713705895

 

Vice-prefeito se reuniu com representantes do Governo do Estado

Na noite dest⁸a quinta-feira (7), foi realizado o lançamento do aplicativo Geração Emprego, na Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). O app, que facilita a busca por uma vaga de emprego com cadastro de currículo, foi lançado em uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae).

O lançamento do app Geração Emprego faz parte da programação da 1ª Semana da Juventude Jipa, realizada com o apoio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esportes e Lazer (Sejucel), que começou na segunda-feira (4) e se encerra neste sábado (9), no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), com competições esportivas, das 14h às 22h, e com o Show de Talentos Jipa, marcado para às 19h.

O Vice-prefeito de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira (MDB), representando o Prefeito Isaú Fonseca, participou de uma reunião, nesta sexta-feira (8), com representantes da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e do Sistema Nacional de Emprego de Rondônia (Sine-RO), para alinhar detalhes da parceria entre o Município e o Estado para geração de empregos na região.

“Tratamos sobre a geração de novas vagas de emprego e do trabalho que é desenvolvido pelo Sine em Ji-Paraná, com total apoio da Administração Municipal. Foi uma reunião muito produtiva e quem tem a ganhar é a população do nosso município”, ressaltou o Vice-prefeito, Joaquim Teixeira.

No encontro, foi tratado sobre o projeto para criação de uma nova sala de atendimento do Sine em Ji-Paraná. Atualmente, o órgão funciona na Central de Atendimento Tudo Aqui, no Antigo Shopping Cidadão, no segundo distrito.

“Nós tratamos da parceria, para promover a ampliação da Rede Sine em Ji-Paraná, expandindo o serviço prestado. Hoje atendemos no segundo distrito, mas temos a intenção, a pedido do Município, de trazer o atendimento também para o primeiro distrito de Ji-Paraná”, informou Teresa Cristina Aranha de Brito, coordenadora estadual do Sine-RO.

O aplicativo já está disponível para download na Google Play e na App Store, com versões para o empregador e também para quem está procurando uma nova oportunidade de emprego. Basta procurar por “Geração Emprego” na loja de Apps do celular e baixar a versão desejada.

“O aplicativo gera um currículo, conforme as informações que o candidato à vaga informar. Com esta ferramenta, vamos diminuir muito os custos do empregador e da pessoa que procura um emprego. A ferramenta dinamiza e estreita o laço entre quem está precisando de trabalho e quem está ofertando uma vaga de emprego. O aplicativo vai agregar muito para a população de Ji-Paraná, em especial para os jovens do município”, destacou Maria Penha Nardi, titular da Semdae.

O titular da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), Rui Vieira de Souza, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura de Ji-Paraná e o Governo do Estado, que se unem para combater o desemprego, em especial para o público mais jovem que está em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho.

“O Governo de Rondônia, por meio de Sedi, veio para Ji-Paraná para somar neste grande desafio que é a geração de empregos. É mais uma ação dessa grande parceria que temos entre a Prefeitura e o Estado”, afirmou Rui Vieira.

O coordenador técnico da Sedi, Avenilson Gomes da Trindade, também participou da reunião realizada no Palácio Urupá, representando o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves da Silva.

Matéria: Marco Bernardi
Fotos Lançamento App: Jota Batista
Fotos Reunião: Vinicius Ostrowski 

Fonte: Assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

LS YOU EYEWEAR MELODIA LS05002
TRATAMENTO BONACURE - BRILLIANCE BRILLIANCE MASCARA TRAT COARSE 500ML COSMÉTICOS