Alargamento de pista aumenta segurança na avenida Menezes Filho

thumbnail_AMPLIAÇÃO (1)

A melhoria também prepara rua para o recapeamento que virá brevemente

Um serviço de alargamento de pista, com aproximadamente 60 metros, foi concluído na quinta-feira (12) na avenida Menezes Filho, entre as ruas dos Pioneiros e das Flores, no 1º distrito. A expansão da pista vai melhorar o trânsito no local, fazendo o alinhamento do trecho alargado com o restante da pista.

O trecho terá a largura estendida em mais 1,80 metro. A obra foi necessária devido ao desalinhamento existente entre o meio-fio do trecho (alvo dos serviços) e o do restante da via, a partir do ponto em que a rua é dividida ao meio por um canteiro, na rua das Flores.

A avenida Menezes Filho é uma importante via de ligação comercial com a avenida Marechal Rondon e o bairro Novo Urupá. Ela também facilita o acesso à rodovia BR-364, que na área urbana recebe o nome de avenida Transcontinental. Com a obra de alinhamento, a área passará a ter mais segurança.

A Equipe de Bloqueteamento da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em quase um ano e meio, já assentou mais de 30 mil bloquetes pelas ruas da cidade. Os serviços foram concluídos com base de Brita Graduada Simples (BGS) e meio-fio, já pronto para receber, em breve, reperfilamento e recapeamento.

Do dia 29 de abril a 12 de maio, a prefeitura, por meio da Semosp, desenvolveu 461 ações por todo o município, com destaque para limpeza, tapa-buracos, recapeamentos, patrolamentos, reparos de pontes e bueiros, manutenção da iluminação, concretagens e serviços do Programa Poeira Zero, dentre outros atendimentos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

No data was found