Abertura do JEMs é adiada para o próximo dia 13 Adiamento ocorreu para acompanhar data do Joer

JEMS ADIADO (1)

Adiamento ocorreu para acompanhar data do Joer

 

Em virtude do adiamento dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), os Jogos Escolares Municipais (JEMs) também foram adiados em uma semana. A solenidade, que estava prevista para acontecer amanhã, sexta-feira (6), foi transferida para a próxima sexta-feira (13). O Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão) foi mantido como local da abertura.

De acordo com técnicos do Núcleo de Educação Física (NEF) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a decisão de adiar o JEMs foi tomada pela Comissão Organizadora dos Jogos, formada por técnicos da Semed, Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) e Secretaria Municipal de Esportes (Semes).

As disputas do JEMs, que deveriam ocorrer no período de 9 a 20, agora acontecerão de 16 a 27 de maio. O Joer, fase regional, antes programado para 31 de maio a 4 de junho, deverá ocorrer de 9 a 13 de junho. O Congresso Técnico do JEMs está agendado para 9 de maio, no auditório da Semed, a partir das 8 horas.

“Com o adiamento dos jogos, nossos alunos/atletas terão mais tempo para se preparar para as competições, nossos professores de educação física mais tempo para organizar a documentação das equipes e nós, da Comissão Organizadora, mais tempo para agilizar os processos que envolvem a realização da competição esportiva”, explicou Adejerlane de Barcellos, coordenadora do NEF.

Serão disputadas no JEMs as modalidades esportivas coletivas: basquetebol, futsal infantil, futsal juvenil, futebol (juvenil masculino), handebol, voleibol e vôlei de praia. Nas individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Notícias relacionadas

Produtos

No data was found